O que você precisa saber antes de fazer uma cotação de remessa aérea
14/04/2022
O frete aéreo é uma opção bastante rápida e eficiente, especialmente para itens de alto valor agregado, frágeis ou perecíveis. No entanto, por sua flexibilidade, pode transportar quase qualquer tipo de mercadoria. A gama é muito abrangente e, para obter uma boa cotação, é importante conhecer algumas práticas que devem ser levadas em conta. Vem com a gente que vamos te falar alguns pontos cruciais para fazer a sua cotação mais acertadamente:
#01. Tipo de carga: há restrições para cargas consideradas perigosas como materiais explosivos, inflamáveis ou radioativos, entre outros, podem restringir o serviço de frete ou serem completamente proibidas no vôo. Por isso, declare com clareza o que há dentro de cada embalagem.
#02. Cubagem e Peso: Seja bastante específico quanto ao peso e medidas dos seus itens. Muitas vezes cargas densas até podem receber descontos. Além disso informe o valor real do item e a necessidade de seguro, em caso de perda ou extravio. Um item enviado por aéreo, certamente tem um alto valor e precisa ser corretamente ressarcido.
#03. Prazo de entrega: A urgência no processo de entrega pode refletir diretamente no custo do envio e no prazo de entrega. Por isso, uma correta avaliação prévia ajuda a empresa a evitar transtornos futuros com prazos não cumpridos ou custos inesperados.
#04. Tipos de Transporte: Aviões de carga podem ser classificados em 3 grupos: pequenas aeronaves de passageiros, grandes aeronaves de passageiros e aeronaves de carga. Assim, aviões menores, podem ser limitados a pequenas cargas. As de grande porte, por sua vez, normalmente fazem viagens mais longas e podem transportar cargas muito maiores e em maior quantidade, podendo diminuir o custo do envio. As aeronaves de carga, são as ideais em se pensando em cargas de grande volume. Este item também é importante para entender por que a informação correta dos itens a serem enviados, reflete no custo final da remessa.
Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com o GRUPO TROCA ou faça sua solicitação de cotação on line aqui. Atendemos o Brasil inteiro, e podemos te ajudar.