Blog

Voltar Grupo Troca inaugura nova sede em Guarulhos

Grupo Troca inaugura nova sede em Guarulhos

01/07/2021

Grupo Troca deu mais um importante passo em sua história: a inauguração de uma nova sede em Guarulhos, com uma estrutura que multiplica sua capacidade de atendimento atual.

Estaremos na Rua Panambi, no. 191, Cumbica, Guarulhos/SP. Em frente à antiga sede! 

Há 26 anos atuando para entregar sempre o melhor e mais qualificado serviço de transporte, o Grupo Troca está agora contando os dias para iniciar as operações no novo empreendimento.

Confira, abaixo, todos os detalhes da nova unidade!

Conheça a nova sede em Guarulhos

Presente em Guarulhos desde o início de suas atividades, o Grupo Troca agora se prepara para a inauguração de uma nova sede, mais moderna e com mais capacidade de atendimento a seus clientes.

O prédio contará com 24 docas para atendimento em cross docking, totalizando 48 estações para carga e descarga cruzada, em uma área de 17.000 m2, e 7.600 m² de área total construída. 

O objetivo é ser um importante ponto de apoio que amplia a capacidade de escoamento de mercadorias para áreas de atuação onde a empresa possui suas unidades, com especial atenção para as regiões Sul e Nordeste.

Além disso, o atendimento à região Sudeste, incluindo os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, será mais ágil e encurtará ainda mais os prazos hoje praticados, por conta da melhoria dos processos impulsionados pela nova estrutura.

Dos 7.600 m² de área construída, 6.000 m² serão da plataforma de transbordo de cargas destinadas a atendimento e separação de carregamento em cross docking.

O que é o cross docking que terá na nova sede?

Primeiramente, cross docking significa cruzamento de docas. Ou seja, é um sistema estratégico que permite a expedição imediata das mercadorias, sem precisar de armazenamento. 

É uma infraestrutura para recebimento, separação, distribuição e envio imediato de toda mercadoria que chegar no centro de distribuição.

De que forma?

Ao mesmo tempo que a mercadoria chega por uma doca da plataforma, ela é encaminhada até outra doca onde estará o veículo que fará a sua entrega final.

Antes disso, as mercadorias são classificadas e separadas por rotas. Saiba mais sobre os processos de separação e roteirização, aqui.

Em síntese, os clientes ganham:

  1. Agilidade nas entregas;
  2. Redução de custos;
  3. Redução de necessidade de estoque de produtos.