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Equipe do Grupo Troca participa de palestra sobre NeuroBusiness

27/07/2021

Quando pensamos na área comercial de empresas, dos mais variados tamanhos, tipos de negócios e formatos, o que sabemos é que o objetivo principal em comum é o mesmo: vender mais para expandir os negócios.

Mas, como alcançá-lo mesmo em tempos de distanciamento social e a crise agravada por ele? Como, mesmo com restrições presenciais, entender a necessidade do público-alvo e traçar estratégias assertivas para que os produtos e serviços oferecidos sejam aceitos?

A questão, é que o mercado tem mudado e a forma de se relacionar nele, também. O Grupo Troca, atento a este cenário, vem buscando estratégias para preparar suas equipes de gestores e área comercial, para enfrentarem este novo momento, na medida que traz conhecimento e novas ferramentas, para ajudá-los a manter e melhorar seus desempenhos em fechamento de negócios e gestão de processos.

Para alcançar esse objetivo, é fundamental poder entender o comportamento da mente humana e, assim, compreender o que, de fato, seu público busca, o que sente e o principal,  saber como ele reage a algumas ações enquanto nos relacionamos com ele. Junta-se a isso, o desafio de uso de novas formas de comunicação e relacionamento às quais as equipes, no atual momento, precisam fazer uso, tais como reuniões on-line, onde o contato presencial é impossível, para efetuar prospecção e negociações de vendas. Mas, afinal, como isso é possível?

Para responder a esta pergunta, o Grupo Troca trouxe no último dia 18, através de um Workshop on-line interativo com suas filiais, a palestra “Relacionamento Comercial em tempos de Distanciamento Social”, com o especialista em Neurobusiness, o Professor Sandro Eduardo Silva* para falar sobre esta área de conhecimento que surgiu há alguns anos no mercado, e como utilizá-la de forma a auxiliar no processo de negociação, mesmo no formato on-line.

Assim, a palestra teve como objetivo, mostrar aos colaboradores do Grupo Troca, que os novos conhecimentos sobre o cérebro, a mente e o comportamento humano, são aplicados de forma a fazer novas conexões, negócios, liderar, desenvolver pessoas e inovar.

Em resumo, a aplicação da neurociência comportamental tem por objetivo entender o contato do organismo e os fatores internos – como pensamentos e emoções – ao meio e aos comportamentos que são visivelmente percebidos, tais como fala, reações, sensações e gestos.  E isso é fundamental em uma negociação de vendas.

A disciplina  já é estudada desde os anos 2000, mas somente recentemente ganhou força e tem sido aplicada por empresas de diferentes setores da economia, por um motivo bem simples: a forma de vender produtos e serviços mudou nos últimos anos.

Em um futuro bem próximo, segundo Sandro Eduardo, os novos negócios não serão mais baseados no produto ou no consumidor, por exemplo, mas no ser humano e suas relações. Isso quer dizer que para ter sucesso em qualquer negócio, é preciso levar em consideração o entendimento sobre o comportamento da mente humana.

A palestra durou 2 horas e contou com uma intensa colaboração. Com muitos conhecimentos sobre o tema foram passados à equipe para que desta forma, se possa entender reações, ampliar conhecimentos sobre as relações humanas e assim, poder melhorar a conexão e relacionamento com  clientes da empresa. Certamente este é um assunto com muitos desdobramentos que devem ser explorados em mais momentos assim dentro do Grupo.

*Sandro Eduardo é graduado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil; Especialista em Estratégia Empresarial pela Universidade Luterana do Brasil; MBA em Gestão Comercial pela FGV; Pós MBA em Negociação pela FGV; Especialista em Neurociência e Comportamento pela PUCRS; Mestre em Administração de Negócios em Neuromarketing pela FCU – Florida Christian University, USA; Instrutor Perito em NeuroFACS pelo FMIG, Porto, Portugal; Palestrante, Consultor, Instrutor e Professor nas áreas correlatas ao Neurobusiness, Sócio da Infinity NeuroLab – Laboratório de Pesquisas Neurocientíficas em Comportamento e Negócios.

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