Blog

Voltar Equidade Salarial: o compromisso do Grupo Troca

Equidade Salarial: o compromisso do Grupo Troca

27/03/2024

Buscando promover equidade salarial entre mulheres e homens e impulsionar ações assertivas para a promoção da diversidade no mercado de trabalho, o Governo Federal anunciou a sanção da Lei nº 14.611/2023, regulamentada pelo Decreto nº 11.795/2023.

A iniciativa do Ministério Público do Trabalho e Emprego e o Ministério das Mulheres estabelece obrigatoriedades e critérios remuneratórios. As empresas com 100 ou mais funcionários devem realizar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios. Com o relatório é possível verificar, com transparência, a equidade salarial nas empresas brasileiras e realizar planos de ações quando isso não ocorre.

Reafirmando nosso compromisso contínuo com um ambiente de trabalho justo e igualitário, o Grupo Troca abraçou não apenas o desafio de cumprir as exigências legais, mas também integrar os esforços com as práticas ESG, no que diz respeito às ações sociais e de governança.

Equidade salarial em foco

Nos últimos anos, a equidade salarial tem sido um tema central nas discussões sobre justiça social e igualdade de gênero no ambiente de trabalho. 

Para o Grupo Troca, essa não é apenas uma obrigação legal, mas um valor fundamental que buscamos inserir dia a dia em nossa cultura corporativa. 

Reconhecemos que a equidade na remuneração é essencial para promover um ambiente de trabalho justo e inclusivo, para que todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados.

Além disso, o Decreto nº 11.795/2023 nos impulsiona para desenvolver ações assertivas para a promoção da diversidade e inclusão, sem discriminação de sexo, raça, etnia, origem ou idade. Contribuindo ainda mais para um ambiente justo e seguro para todos.

Por isso, desde a promulgação da legislação que exige a divulgação de relatórios de transparência salarial, o Grupo Troca se dedicou a conduzir pesquisas para garantir que os critérios remuneratórios sejam transparentes e equitativos.

O Relatório de Transparência Salarial e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do 1º Semestre de 2024 do Grupo Troca pode ser acessado aqui.

Integrando práticas ESG na transparência dos dados

Além de promover a equidade salarial, o Grupo Troca também está comprometido com a integração das práticas ESG nesta operação.

Para nós, a responsabilidade social na logística é uma forma de contribuir positivamente para a sociedade. Além disso, em termos de governança corporativa, mantemos padrões elevados de transparência e ética em todas as operações. Nossos processos de tomada de decisão são baseados em princípios de responsabilidade e integridade, garantindo o cumprimento de todas as leis e regulamentações.

Entendemos que tais práticas contribuem para a segurança no ambiente de trabalho, sendo fundamental para o bem-estar e a produtividade dos nossos colaboradores. Ao divulgar o relatório de equidade salarial entre mulheres e homens reafirmamos esse compromisso com a sociedade, funcionários e clientes.

Rumo a um futuro mais igualitário

No Grupo Troca, acreditamos que juntos podemos construir um futuro melhor, com equidade salarial entre mulheres e homens, mais diversidade e menos discriminação. 

Acreditamos que, ao agir com responsabilidade e transparência, podemos não apenas cumprir com as exigências legais, mas também contribuir para um mundo mais justo, inclusivo e sustentável para as gerações futuras

Estamos trabalhando arduamente para alcançar nossos objetivos de equidade e sustentabilidade.

Acesse o nosso relatório completo aqui.

Voltar Construindo o futuro da logística: novos horizontes no Ceará

Construindo o futuro da logística: novos horizontes no Ceará

25/03/2024

Considerado um dos principais estados do Nordeste brasileiro, o Ceará está se tornando um grande potencial para o investimento de diferentes empresas, como apontamos em outro texto do Blog. E é lá que estamos construindo o futuro da logística do Grupo Troca.

Após muita dedicação e sucesso em nossa filial em Senador Pompeu, no interior do estado do Ceará, estamos elevando nossa presença ao próximo nível ao estabelecer uma nova unidade em Fortaleza. Agora, o nosso mapa de operações expande para oferecer mais soluções em logística em outro ponto da região Nordeste.

Neste Blog, vamos falar sobre esse investimento e qual o benefício a filial Fortaleza trará para a nossa cartela de clientes. Continue a leitura!

Uma nova fronteira logística no Grupo Troca

Como líderes no setor de logística, buscamos o aprimoramento dos serviços, novas oportunidades e atender às crescentes demandas dos clientes. 

A expansão geográfica da Troca para o Nordeste, tendo como ponto de partida o Ceará, se deu pelo potencial do estado em estar em ascensão comercial e pela localização estratégica no país.

Começamos as operações no estado com a filial Senador Pompeu, no interior cearense. Já nos primeiros meses de atuação, observamos o potencial comercial e a dinâmica da região. Com isso, realizamos a ampliação do galpão de armazenamento da unidade. Ou seja, aumentamos a capacidade de atendimento logístico para fornecer mais qualidade no atendimento e soluções logísticas para os nossos clientes.

Até recentemente, nossa presença no estado se limitava à unidade Senador Pompeu. No entanto, reconhecendo a necessidade dos nossos serviços na região, decidimos expandir nossa capacidade de atendimento e consolidar as operações no Ceará, construindo a filial Fortaleza. Através dessa nova unidade do Grupo Troca, traremos novas oportunidades de negócio para a empresa e para os nossos atuais e futuros clientes. 

Investindo em logística de excelência em Fortaleza

A capital do Ceará é a maior cidade das regiões Nordeste e Norte em população e a quarta do Brasil. Com a estimativa de mais de 2,6 milhões de habitantes, segundo o IBGE, é a cidade mais rica da região. 

Nosso investimento logístico na cidade surgiu a partir do reconhecimento do potencial comercial em crescimento, com atenção para os esforços na expansão do Porto de Pecém, a Transnordestina e os projetos de energia renovável, que impulsionam a economia local.

Com a filial Fortaleza, aumentamos significativamente a capacidade de atendimento. Agora podemos atender com mais eficiência às necessidades de todos os clientes e oferecer soluções logísticas personalizadas para diferentes segmentos. O nosso objetivo é permanecer na construção de um futuro logístico inteligente, de qualidade e com entregas rápidas.

Estamos construindo a logística do Brasil

Com a criação das filiais Senador Pompeu e Fortaleza, consolidamos nossas operações no Ceará e estamos entusiasmados com as possibilidades que esta expansão trará. 

Se você deseja expandir o seu negócio para o Nordeste, buscando soluções de transporte, armazenagem ou gestão de cadeia de suprimentos, estamos prontos para oferecer uma logística personalizada e inteligente para você.

Clique aqui para entrar em contato com o comercial do Grupo Troca.

Voltar Ceará em ascensão: investimentos empresariais crescem no Estado

Ceará em ascensão: investimentos empresariais crescem no Estado

22/03/2024

Localizado na região Nordeste do Brasil, o Estado do Ceará tem demonstrado crescimento econômico consistente nos últimos anos.

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado ao Governo do Estado, divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) fechou com crescimento de 2,24% no terceiro trimestre de 2023 em relação ao ano anterior. Esse aumento abrange diferentes setores, entre eles o agronegócio, indústria, comércio e serviços. 

Segundo o Governo do Ceará, novos investimentos por parte da iniciativa privada injetaram no estado R$29,5 bilhões nos últimos 10 anos, contribuindo para esse crescimento e tornando a região um ponto focal para diversas empresas.

Em 2023 foram mais de 300 novos pleitos aprovados de empresas instaladas ou que desejam trazer seu negócio para o Ceará.

São cerca de R$5 bilhões previstos em investimentos privados para os próximos anos. O que demonstra como o Estado está se tornando um grande polo de novos investimentos e de desenvolvimento econômico para o Nordeste.

Com isso, o Ceará tem investido em iniciativas, como a expansão do Porto de Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, a 60 quilômetros de distância da capital cearense. Um dos portos mais modernos do mundo, a proposta é transformá-lo no principal complexo industrial, portuário e hub logístico do Brasil até 2050. Essa ação fortalecerá a integração do Ceará na cadeia de suprimentos global.

Através dos investimentos em infraestrutura, o Estado garante visibilidade, atratividade e competitividade. Os projetos de energia renovável e hub de hidrogênio de verde são excelentes exemplos que impulsionam a economia no Ceará e promovem a sustentabilidade do país.

A Transnordestina é outro grande projeto que contribuirá para o desenvolvimento econômico e logístico. Com obras iniciadas em 2006, o objetivo é conectar, por trilhos, o sertão e o mar. A ferrovia foi projetada para ter 1.800 quilômetros de extensão, atravessando três estados (Piauí, Ceará e Pernambuco).

No Ceará, a Transnordestina vai ampliar em mais de 100 quilômetros de sua rede em direção ao Porto do Pecém. O projeto também vai atuar como catalisador de desenvolvimento socioeconômico.

Contribuindo com o avanço da logística no Ceará

Uma das principais razões para nossa decisão de expandir para o Ceará foi a visão de longo prazo e o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável. 

Inicialmente, com as atividades na Filial Senador Pompeu, percebemos a oportunidade e a necessidade de ampliar o atendimento dentro do estado. Com isso, começamos um novo momento de progresso com a Filial Fortaleza, oferecendo soluções logísticas inovadoras e eficientes no Ceará, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, investindo em talentos da região e possibilitando aos nossos clientes chegar até o Estado.

Estamos entusiasmados em contribuir para o crescimento do Ceará como um centro de excelência logística para o país. É importante ressaltar que o Grupo Troca é a única transportadora instalada no Sertão central do Ceará, e com capacidade de armazenagem e transbordo de altas cargas, que vai estar próxima à recém aprovada construção da linha férrea que liga Pecém e Sauípe e do futuro porto seco da região. 

Além disso, há um importante projeto fiscal em benefício de empresas que queiram vender para as indústrias do Ceará, onde o Grupo Troca está credenciado como facilitador para a região. Mais detalhes do projeto serão informados na inauguração oficial da nova filial em Senador Pompeu, no dia 21 de março.

Conheça mais sobre o Grupo Troca acessando nosso site.

Voltar Certificação ANVISA para a logística de transporte de insumos hospitalares

Certificação ANVISA para a logística de transporte de insumos hospitalares

15/08/2023

Para atuar no setor logístico nos dias atuais, as empresas obrigatoriamente devem possuir certificações para realizar o transporte de determinados produtos hospitalares, bem como, para realizar a distribuição e armazenagem dessas mercadorias.

São essas documentações em dia que garantem a qualidade e a segurança do transporte da carga por todo o Brasil. Além disso, demonstra a credibilidade e responsabilidade da empresa em relação às exigências da carga, compreendendo individualmente cada uma.

Por isso é importante que, ao contratar uma empresa para realizar o transporte desse material, você possa acessar todas as certificações e documentações que a empresa possui para garantir a qualidade da entrega.

Por ser um transporte que exige muito cuidado, equipe especializada e estrutura que cumpra os requisitos necessários, os produtos de origem farmacêutica, medicamentos, insumos hospitalares e cosméticos, por exemplo, precisam possuir a certificação expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Através da autorização, compreende-se que a empresa pode realizar a atividade de transporte desse tipo de carga, cumprindo todas as exigências. Por isso é tão importante a certificação na logística de transporte de cargas sensíveis como, por exemplo, a de insumos hospitalares que abordamos nesse texto.

Entendendo a certificação ANVISA

O documento expedido pela ANVISA visa autorizar e regular os processos de transporte, importação, exportação, distribuição e armazenamento de insumos hospitalares, medicamentos, suplementos alimentares e vitaminas, cosméticos e produtos de higienização hospitalar.

De modo geral, para quem realiza o transporte desse tipo de matéria-prima, as certificações são Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE) e Autorização Especial (AE); ambas seguem processos distintos para obter a certificação. 

A ANVISA também emite e exige certificações relacionadas ao funcionamento da empresa, como Alvará Sanitário, Certificado de Regularidade Técnica (CRT), entre outros. Ou seja, além de possuir as certificações AFE e AE, a empresa precisa dos documentos que comprovam que tem estrutura suficiente para realizar a atividade. 

Todo esse processo é exigido para que a empresa cumpra regras e o transporte seja seguro, confiável e de qualidade.

Conhecendo os documentos para o transporte de insumos hospitalares

Os insumos hospitalares são todos os equipamentos e produtos médicos essenciais na rotina, responsáveis pelas mais diversas atividades de um hospital, clínica ou consultório. São esses produtos que demandam certificações específicas (ou exigências) da ANVISA para a movimentação.

Saiba um pouco mais sobre alguns documentos exigidos para o transporte de insumos hospitalares:

Alvará Sanitário ou Licença Sanitária

O documento é uma licença de funcionamento fornecido pela Vigilância Sanitária Municipal que a empresa está situada.

Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE)

Essa certificação autoriza a empresa a realizar o transporte de medicamentos comuns, que não contêm substâncias de controle especial.

Certificado de Regularidade Técnica (CRT)

A certificação é fornecida pelo Conselho Regional da classe do profissional técnico responsável pela empresa. A legislação determina a necessidade da presença de um profissional farmacêutico nas operações.

Além de todas as certificações, há duas leis que regem as boas práticas da logística farmacêutica: Lei nº. 6360/76 e Lei nº. 5991/73, e é possível acessá-las para entender mais sobre o assunto. 

Essa é uma prioridade do Grupo Troca: oferecer a segurança e qualidade para todos os clientes que necessitam do modal rodoviário para transportar insumos hospitalares, medicamentos e cosméticos, com todas as certificações e cumprindo as exigências pedidas pela ANVISA.

Faça uma cotação para conhecer o nosso trabalho!

Voltar Grupo Troca está adequado às práticas ESG 

Grupo Troca está adequado às práticas ESG 

08/05/2023

A ESG é uma sigla que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança adotadas por empresas e organizações. Essas práticas são importantes porque afetam diretamente a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa.

A adoção da ESG tornou-se uma das principais preocupações das empresas logísticas em todo o mundo. Isso deve-se principalmente devido à crescente consciência de investidores e consumidores por maior transparência, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa. 

De uma maneira geral, a importância da ESG para a empresa está ligada diretamente na construção da reputação e imagem da empresa perante a sociedade. Além disso, também serve para ajudar a reduzir riscos financeiros e operacionais e melhorar o desempenho do negócio. 

Principais vantagens da adoção de práticas ESG 

Listamos as principais vantagens em adotar as práticas de ESG:

Práticas ambientais: reduzimos as emissões de gases de efeito estufa; optamos pelo uso de energia renovável (energia solar); redução de resíduos e poluição; gestão sustentável dos recursos naturais, entre outras. Essas práticas ajudam a minimizar o impacto da empresa no meio ambiente e todos são beneficiados.

Práticas de governança: são essenciais como transparência na divulgação de informações financeiras e de gestão, adoção de práticas éticas e de combate à corrupção, e respeito às normas regulatórias e aos interesses dos acionistas. Estas práticas ajudam a melhorar a governança corporativa e a minimizar o risco de crises.

Na prática, as ações já estão presente no Grupo Troca como: 

  1. Medição de opacidade de gases;
  2. Governança e transparência;
  3. Boas práticas relacionadas à proibição de trabalho escravo e infantil ;
  4. Utilização de energia solar.

Como implantamos práticas ESG na empresa

Para implementar as práticas ESG na empresa, foi necessário adotar uma abordagem integrada, envolvendo todas as áreas. Também foi preciso incluir o engajamento de todos os stakeholders, como funcionários, clientes, fornecedores e investidores. 

Algumas medidas que devem ser adotadas incluem:

  1. Definição metas e objetivos claros: que sejam alinhados aos valores e propósitos da empresa e que possam ser mensuráveis e monitorados ao longo do tempo;
  1. Promoção à cultura da empresa: deve ser orientada por valores éticos e sustentáveis, que sejam compartilhados por todos os colaboradores e stakeholders, e incentivem a adoção de práticas ESG;
  1. Incorporar a sustentabilidade nas operações da empresa: as práticas ESG devem ser incorporadas em todas as operações da empresa, desde a gestão de recursos naturais até a redução de resíduos e emissões de gases do efeito estufa. Isso pode incluir medidas como uso de energia renovável, redução de resíduos, adoção de tecnologias mais limpas e eficientes, entre outras.
  1. Engajar os stakeholders: é importante engajar todos os stakeholders na adoção de práticas ESG, por meio de diálogo e transparência, e incentivar a participação ativa deles na busca por soluções sustentáveis.
  1. Monitorar e relatar o desempenho: é essencial monitorar e relatar o desempenho da empresa em relação às práticas ESG. Isso permite identificar oportunidades de melhoria e garantir a transparência e prestação de contas aos stakeholders. Nesse caso, pode incluir a elaboração de relatórios de sustentabilidade e a participação em iniciativas de divulgação de informações sobre ESG, como o Global Reporting Initiative (GRI) ou o Carbon Disclosure Project (CDP).

De uma forma geral, as adequações de ESG são práticas importantes para empresas logísticas e organizações. Elas ajudam a promover a sustentabilidade, a responsabilidade social corporativa e a boa governança. 

Ao implementar práticas ESG, buscamos reduzir riscos financeiros e operacionais, melhorar a eficiência e reduzir custos, atrair e reter talentos. Também investimos para melhorar a reputação e imagem perante a sociedade,  contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável e equitativo.

Temos o maior orgulho de integrar a essa prática!
As soluções do Grupo Troca são pensadas sempre para resolver as necessidades dos seus clientes com máxima eficiência. Fale com os nossos consultores agora mesmo. Descubra as soluções do Grupo Troca para a sua empresa.

Voltar Marcamos presença no South Summit Brazil 2023!

Marcamos presença no South Summit Brazil 2023!

13/04/2023

O South Summit Brazil é um evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo que reúne startups, empresários e investidores em negócios de todo o mundo. Essa é a segunda vez que a edição ocorre em Porto Alegre, no Cais Mauá, sendo esta última edição, nos dias 29, 30 e 31 de março.

A organização reforça o debate sobre ESG, desde a sua criação e, por isso, o evento é marcado por conteúdos sobre empreendedorismo que contemplam os três pilares do conceito: Environmental, Social e Governance.

Neste texto vamos apresentar um resumo sobre como foi o evento e a experiência dos profissionais do grupo Troca, nos três dias de observação das palestras e debates.

A importância do evento para os gaúchos

Porto Alegre vem se consolidando como o maior ambiente para a inovação do país, com a promessa de sediar o South Summit até 2027. A cidade está se transformando em um hub de negócios e empreendedorismo, com compromisso social e sustentabilidade. A gestão da capital e as lideranças setoriais e de negócios estão em busca desse propósito, pois pode haver um crescimento e ganho de mercado em diferentes níveis da sociedade. 

Para se ter uma noção de como o evento contribui para a população é possível observar em números a movimentação. São 50 países visitantes, 3 mil startups, 900 palestrantes, 150 patrocinadores, 700 jornalistas nacionais e internacionais, 7 mil empresas participantes, mais de 100 fundos de investimento, cerca de 600 investidores e 20 mil participantes, todos buscando negócios promissores com reflexo no Brasil e no mundo.

Os grandes debates sobre empreendedorismo 

Um dos pontos chaves do South Summit é olhar para pautas essenciais, como ESG, em um evento focado em negócios. A organização apresentou a importância de possuir o compromisso com o impacto ambiental, social e de governança, que estão cada vez mais em demanda na sociedade e presente no ambiente corporativo. Deixando evidente que precisamos olhar o futuro, mas pensando no presente.

Com esse olhar para o futuro podemos trabalhar a consciência e a perspectiva dos impactos gerados no ambiente em que vivemos e para as gerações que estarão por aqui nas próximas décadas. 

Também foi abordado o debate sobre a mediação de carbono e a diminuição de impactos nas cadeias produtivas, no entanto, ficou claro que a discussão deve ser motivada por cada responsável para, de modo inteligente, encontrar caminhos que causem menos impacto ao meio ambiente. 

O evento reforça a importância de estarmos atentos aos assuntos do mundo, criando a oportunidade de desenvolver conexões em um ecossistema de inovação, tendo acesso a novas possibilidades e conhecimentos, além de permitir o networking nacional e internacional.

Destaque para a competição Startup Competition

Essa é uma grande estrela do evento, a competição global reúne diversas startups com ideias inovadoras para apresentar o negócio e garantir investimentos. 

Foram 5 categorias: grande vencedora, mais inovadora, melhor time, mais escalável e mais sustentável. Conheça as vencedoras de cada uma:

Grande vencedora: Airway Shield (Espanha) 

Uma plataforma para soluções em tecnologia voltada para a medicina. Oferece tecnologia para tornar mais segura o procedimento de entubar pacientes através de um dispositivo criado para facilitar o processo.

Mais inovadora: Bankuish (México)

Usa a tecnologia para aumentar a inclusão no sistema financeiro e o acesso ao crédito, promovendo a inclusão social de uma parte da sociedade que estava à margem deste processo.

Melhor time: Trashin (Porto Alegre)

Um negócio focado na gestão de resíduos para empresas. Oferece serviços em coletas seletivas, gestão inteligente de resíduos, logística reversa e treinamentos para outras empresas.

Mais escalável: Alana IA (São Paulo)

Uma ferramenta de inteligência artificial criada para melhorar o relacionamento com clientes. É possível interagir, engajar e responder aos consumidores de maneira automática, personalizada e humanizada.

Mais sustentável: Incentiv Track Winners (Santa Catarina)

O negócio aposta em uma plataforma que busca facilitar pontos envolvendo incentivo fiscal, conexão social para marketplaces e assessoria para investimentos.

Grupo Troca por dentro das novidades do mercado

A nossa participação no evento traz reflexões e infinitas possibilidades. Enxergar a importância da diminuição dos impactos na nossa atuação profissional, é contribuir com o futuro da humanidade. Compreender que a inovação e tecnologia pode nos ajudar no cotidiano, é buscar desenvolver novas competências. 

O mundo está em constante mudança e nós precisamos acompanhar esse desenvolvimento, sempre com um olhar para a inovação e para a diminuição de possíveis impactos em nosso meio e em nossa sociedade, com ação positiva para a inclusão e a governança, e a economia de recursos naturais.

Voltar Projeto de logística personalizada e seus impactos na cadeia de produção

Projeto de logística personalizada e seus impactos na cadeia de produção

18/01/2023

A logística é um braço estratégico de qualquer indústria de sucesso. Ter esse setor do negócio com alta eficiência resulta em crescimento de produtividade e competitividade. Para isso, as empresas investem em serviços terceirizados totalmente sob medida para seus modelos de negócio. Esse tipo de logística personalizada gera grandes benefícios e tem se mostrado o ponto de virada para quem busca agilidade e qualidade.

Mas como transformar logística personalizada em estratégia de negócio? O primeiro passo é ter total conhecimento sobre o papel da logística e como ela influencia em todos os processos produtivos.

Logística estratégica com eficiência

Manter uma linha de produção alimentada e bem desenvolvida tem tudo a ver com uma logística eficiente. Os projetos de logística personalizada atuam diretamente nesse ganho de qualidade, gerando projetos integrados e automatizados. Desta forma, cada vez mais o operador logístico tem se tornado um ponto de decisão na estratégia das empresas.

Isso fez aumentar a atenção das empresas para a necessidade em ter uma cadeia produtiva e logística eficiente, responsiva e com fluxos assertivos. O segredo nesse ponto é a capacidade do operador logístico em apresentar soluções, que na sua maioria das vezes dependem de investimentos em tecnologia, conhecimento e infraestrutura.

Outro desafio é executar cada estratégia traçada, ainda mais com redes complexas de produção. Para isso, é necessário uma boa capacidade de comunicação, flexibilidade e capacidade de resposta para os imprevistos.

Por isso que a logística tradicional pode ser obsoleta para empresas com alto nível de complexidade. O excesso de rigidez em um cenário de mudanças constantes não se encaixa na realidade dessas organizações que necessitam de uma logística mais específica e customizada. 

O projeto de logística personalizada atende essa demanda, pois oferece soluções para cada especificidade do negócio, seja ela por necessidade de rapidez, segurança ou condições especiais.

Logística personalizada e seus benefícios

Os grandes gestores sabem que a logística é um dos braços estratégicos que mais fazem a diferença para uma empresa. Por isso, buscam uma logística personalizada com soluções sob medida para se destacar em seus mercados.

Esse tipo de serviço gera redução de custos e ganho de qualidade, além de uma série de outras vantagens. Confiram os benefícios de contar com uma logística sob medida:

  • Otimização de tempo.
  • Soluções especiais em transporte e armazenagem.
  • Prazos de entrega mais ágeis.
  • Ganho em confiabilidade.
  • Redução das falhas, perdas e prejuízos.
  • Aumento na produtividade da empresa.

Apesar de parecer algo consolidado, não é qualquer operador logístico que tem a expertise e qualidade necessária para implantar uma logística personalizada de alta performance. Para isso, é preciso escolher uma terceirizada que tenha a infraestrutura e tecnologia exigidas para elevar o processo logístico do negócio.

Grupo Troca é especialista em projetos personalizados

Experiência em logística personalizada não falta para o Grupo Troca. A empresa é especialista em soluções sob medida para empresas de todos os segmentos, além de contar com estrutura completa para transporte de todo tipo de carga, desde produtos prontos a insumos industriais.

As soluções do Grupo Troca são pensadas sempre para resolver as necessidades dos seus clientes com máxima eficiência. Fale com os nossos consultores agora mesmo. Descubra as soluções do Grupo Troca para a sua empresa.

Voltar A importância da agilidade na atualização de mostruários para o segmento coureiro-calçadista

A importância da agilidade na atualização de mostruários para o segmento coureiro-calçadista

11/01/2023

Toda empresa busca competitividade. O setor coureiro-calçadista não é diferente, afinal, a sua cadeia produtiva e comercial envolve uma série de processos de alta complexidade. Paralelamente, o mercado é altamente disputado com suas empresas investindo cada vez mais em tecnologia e infraestrutura para ganhar destaque em um fator essencial: agilidade.

Agilidade tem tudo a ver com logística. Nesse sentido, as marcas de calçados têm buscado soluções especializadas na área de transporte e armazenagem, melhorando processos como a movimentação de matéria-prima, entregas de amostras e distribuição do produto final. 

Ganhar agilidade nesses processos significa oferecer produtos mais competitivos neste mercado cheio de opções. Para isso, todo o sistema logístico acaba sendo integrado a própria cadeia produtiva, que possui altíssimo volume, escoando produtos, insumos e administrando de forma eficiente e coordenada todos esses complexos processos.

Envio de mostruários é um diferencial competitivo

O envio de mostruários é uma prática comercial decisiva na indústria de calçados. A logística das empresas precisa apresentar dinâmicas eficientes para garantir o envio das amostras no tempo certo e fechar negócios.

Esse transporte da carga precisa ser muito bem desenhado, pois é fundamental para a negociação. As vendas dos produtos às grandes redes precisam ser realizadas dentro dos prazos das estações, logo as marcas não podem perder o timming. Em síntese, a logística precisa estar alinhada aos fabricantes para abastecer sua rede de representantes.

A logística aérea é um dos principais aliados da agilidade nesse processo de envio de mostruários aos representantes comerciais. Através desse serviço, cada vez mais acessível no Brasil, as coletas e entregas podem ser feitas e com todo o acompanhamento de entrega e segurança para a mercadoria, sem necessidade de deslocamento para o aeroporto.  

Esse ganho de tempo muitas vezes representa ganhos nas vendas. Para as empresas, o quanto antes a rede de representantes estiver municiada de mostruários, mais cedo entram pedidos na fábrica.

Automação como facilitadora de produção

Em um mercado de alta concorrência e consumidores exigentes, as empresas de calçados também buscam investir em sistemas que aumentem a produtividade e produzam economia. A automação logística faz parte dessa evolução do setor, aliando alta tecnologia e redução de processos manuais.

Os benefícios da automação na logística resultam em vendas, sendo eles a redução de retrabalho, de custos com mão de obra, ajuda no combate a pirataria e roubos, entre outros aspectos decisivos. Resta às empresas do setor a utilização de sistemas que prezam pela integração de todos os elos, ligando fornecedor, produtores até chegar na ponta do varejo. O resultado é ganho em escala através de uma logística mais eficiente e com agilidade.

Grupo Troca é especialista no setor

Com quase três décadas de serviços prestados, o Grupo Troca ostenta alta expertise no abastecimento de toda a cadeia do supply chain do setor coureiro-calçadista, desde a linha de produção até a distribuição do produto acabado. 

A empresa logística dispõe de todo o conhecimento e investimento para manter o processo de evolução nesta complexa cadeia logística. Para isso, apresenta processos, tecnologia e equipe treinada para atender o ramo calçadista com toda a qualidade necessária. 

Fale com os nossos consultores agora mesmo. Descubra as soluções do Grupo Troca para a sua empresa.

Voltar Grupo Troca divulga editorial de moda para a Feira Zero Grau.

Grupo Troca divulga editorial de moda para a Feira Zero Grau.

18/11/2022

Entre os dias 21 e 23 de novembro, acontece mais uma edição da Feira Zero Grau, um dos mais relevantes eventos do setor calçadista brasileiro. O Grupo Troca marcou presença mais uma vez com a criação do seu editorial.

Como já é tradição, o Grupo Troca desenvolveu em parceria com o Jornal Exclusivo um editorial de moda com calçados e acessórios da estação do evento. Para isso, o nosso time criativo escolheu peças de destaque dos nossos clientes que foram colocadas como protagonistas na peça de divulgação. Uma forma original de celebrar a parceria entre as empresas.

Entre as marcas participantes do editorial estão Piccadilly, Ramarim, Coca-Cola by Sugar Shoes, Bottero, Rafarillo, Comfortflex, Pegada, Street Star by Sugar Shoes e Usaflex. Confira o making of.

O Grupo Troca é especialista no transporte de insumos para o setor calçadista, funcionando como braço estratégico de grandes marcas do Brasil. A empresa logística conta com estrutura e certificações necessárias para a realização do transporte dos materiais do setor. Tudo feito com máxima eficiência e grande responsabilidade.

Quer saber como ficou o resultado do nosso editorial de moda para a Feira Zero Grau?
Acesse o link e confira o nosso editorial.

Voltar Grupo Troca recebe certificado ISO 9001

Grupo Troca recebe certificado ISO 9001

15/07/2022

Um dos pilares do Grupo Troca é o aprimoramento constante. Um compromisso da empresa na hora de oferecer os melhores processos logísticos para a os seus clientes. Isso se dá através da prática de gestão de qualidade, com investimos em tecnologias e metodologias de alto rendimento que levaram ao Grupo Troca receber o certificado ISO 9001.

O certificado ISO 9001 representa alta qualidade na produção e na oferta de serviços de uma empresa. O seu sistema de gestão visa garantir a otimização de processos, gerar maior agilidade e satisfação aos clientes. 

De maneira geral, funciona como um instrumento para ajudar o gestor a detectar e rearranjar processos ineficientes dentro da organização. O sistema de gestão gera também uma forma de documentar a cultura da organização, levando o negócio ao crescimento através da manutenção da qualidade dos bens e serviços prestados.

O recebimento do certificado por parte do Grupo Troca representa uma grande conquista para todos os colaboradores, pois é um atestado de reconhecimento internacional à qualidade do trabalho prestado, assegurando boas práticas de gestão e relacionamento com clientes e fornecedores. Uma garantia também para o desenvolvimento dos colaboradores, que contam com mais qualidade e condições de trabalho, e para os clientes, que contam com serviços mais ágeis, eficientes e otimizados.

Entre todas as vantagens, o sistema de gestão ISO 9001 junto ao Grupo Troca proporciona:

  • Serviços mais ágeis e com processos mais inteligentes.
  • Redução de custos com maior produtividade.
  • Melhora do sistema de comunicação e da satisfação dos colaboradores.
  • Redução de riscos.
  • Investimento em tecnologia.
  • Processos logísticos otimizados.

Por enquanto a certificação engloba a área de logística das unidades de Porto Alegre e Campo Bom. Em breve teremos mais novidades sobre a Qualidade do Grupo Troca, para podermos compartilhar com você. Nos acompanhe por aqui, ou nas redes sociais, e fique por dentro do que acontece para levar qualidade até você.